Anuidades
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

CBOO Faz - Moçambique TE VEJO MELHOR

CBOO Faz - Moçambique TE VEJO MELHOR

Em 2009 recebemos o honroso convite do reitor da Universidade de Lúrio em Nampula, Moçambique para integrar uma equipe internacional de saúde visual que tinha como objetivo atender a demanda reprimida daquela cidade e também divulgar a ciência optométrica para os poderes públicos daquele país.

Junto com profissionais optometristas da Australia, Africa do Sul, Quênia e Irlanda, 8 brasileiros integraram esse time que no fim de 15 dias intensivos de trabalho atenderam cerca de três mil pessoas. Deste total de pacientes avaliados, cerca de 1.500 precisaram de correção visual e receberam os óculos doados pelo Conselho Brasileiro de Óptica e Optometria.

CBOO Faz - Moçambique TE VEJO MELHORAlgumas fotos do momento histórico

Como resultado deste lindo trabalho, além de proporcionarmos saúde visual para grande parte dos necessitados daquela região, temos a Faculdade de Optometria da Universidade de Lúrio em pleno funcionamento e também profissionais Moçambicanos formados em Optometria por instituições brasileiras que ofereceram bolsas de estudo integrais.

Os optometristas brasileiros que fizeram parte foram os atuais Presidente de Honra CBOO Ricardo Bretas, Presidente do CBOO Eriolanda Bretas, 1º Secretário do CBOO Ariel Ariel Scussel Malburg, Membro da Comissão de Ética do CBOO Paulo Sérgio Favaro, Presidente do CROOSC Juan Pablo Garcia Bretas, Anyella Perez Malburg, Janio Souza Castilho Soares e Jefferson Schneider de Barros.

O CBOO vem, desde sua fundação, trabalhando arduamente em defesa da Optometria brasileira e mundial, assim como, oferecendo acesso à saúde visual para quem necessita.

Deixe um comentário