Anuidades
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Carta Aberta do Presidente de Honra CBOO

Carta Aberta do Presidente de Honra CBOO

Brasília, 27 de outubro de 2020.

Após ler todo o contexto desses embargos de declaração. Não posso deixar de enaltecer o brilhante trabalho dessa corpo jurídico capitaneado pelo nosso brilhante advogado, Dr. Fábio Luiz da Cunha, incansável na luta do direito pelo livre exercício da Optometria no Brasil.

Impossível também, deixar de enaltecer o brilhante trabalho dessa diretoria CBOO comandada pela não menos brilhante Eriolanda Batista de Lima Bretas, assessorada por uma incansável equipe de jovens promissores sob a batuta da Sra. Natalie Almeida.

Não nos esqueçamos ainda, dos que imbuídos de vontade férrea iniciaram esse caminho. Tantos foram, que não vou nominá-los com medo de esquecer alguns, que estão vivos e presentes em nossas mentes e corações.

Hoje, depois de terminar de ler esse precioso documento, me veio a lembrança dos anos idos. Me veio à memória a trajetória de toda nossa luta e confesso que por algumas vezes quase aceitei o cálice da misericórdia.

Quantas noites insone, quantas lágrimas de amargura, por ver e sentir a insanidade de alguns políticos e juízes ao darem as costas a realidade mundial.

E ainda em nossa própria prole encontramos, por vezes, nossos piores inimigos, que não mediram esforços para atrapalhar o rumo da nossa caminhada e foram capazes, na grandeza da sua pequenez, colocar obstáculos, alguns difíceis de serem transpostos. Sem considerarem que a luta é de todos e não só de alguns.

Se nós em nossa capacidade de raciocínio utilizássemos 1% a mais de nossa capacidade racional, quantos dissabores teríamos evitado e não teríamos gastado tanta energia desnecessária no embate. Se de fato, tivéssemos nós todos em uníssono, talvez nossa empreitada já teria tido um final que todos almejamos. Mas, ao invés disso, muitos escolheram o gladio da discórdia, esquecendo-se que a glória da vitória não pertence a um ou alguns, mas sim a todos nós.

Lembremos da nossa origem e a que viemos, nosso trabalho é acima de tudo promover saúde visual. Há muito a Optometria deixou de ser apenas reconhecer erros refrativos. Passou além da refração. Nossa missão é promover saúde visual para que com nosso trabalho bem elaborado, de forma cientifica, possa trazer alento, possa trazer progresso, estimulando crianças com dificuldade de aprendizagem que quando em idade de produção possam ser úteis à sociedade, contribuindo para o progresso do Brasil como nação!

 

Juntos somos mais fortes!

 

Abraços,

CONSELHO BRASILEIRO DE ÓPTICA E OPTOMETRIA – CBOO

Ricardo Bretas, Presidente de Honra

 

Deixe um comentário