Anuidades
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Dia Mundial do Ceratocone - 10 de Novembro

Dia Mundial do Ceratocone - 10 de Novembro

O Ceratocone é uma doença da córnea pouco conhecida e que assusta os pacientes quando diagnosticada. É caracterizada por um afinamento e deformação progressiva da córnea, podendo ser controlada em suas diversas fases. As pessoas não devem ficar apreensivas com o diagnóstico, pois é possível obter bons resultados com o tratamento adequado. A doença, geralmente bilateral, começa a se desenvolver na idade jovem e pode se agravar com o hábito de coçar os olhos.

Os sintomas são visão borrada, embaçada e distorcida, tanto de perto quanto de longe. O paciente também pode sentir outros tipos de desconforto, como dor de cabeça, fotofobia e coceira excessiva. O Ceratocone está associado a fatores hereditários, mas sua causa é desconhecida.

Ceratocone é uma das principais causas para transplante de córnea, mas, o transplante é indicado apenas quando os óculos e as lentes de contato especiais não são suficientes para a correção visual. Quando o tratamento adequado é feito a tempo, menos de 10% dos casos evoluem para transplante.

Os sinais clínicos desta patologia podem ser observados em uma consulta de rotina com o profissional Optometrista, e a confirmação do diagnóstico é exclusividade do médico oftalmologista através de exames complementares necessários.

Converse com seu optometrista sobre a sua visão.

Deixe um comentário