Anuidades
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Óculos de Grau x Óculos Escuro

Óculos de Grau x Óculos Escuro

Quem usa óculos de grau pode usar óculos escuros?

Essa é uma pergunta frequente nas Ópticas, afinal de contas a claridade pode incomodar qualquer um.

Para os usuários de óculos corretivos existem algumas opções bem interessantes no mercado, entre elas:

- Armações com clip de lentes escura,

- Óculos de sol com lentes graduadas e escurecidas,

- Lentes fotossensíveis.

As armações com clip foram um êxito quando lançadas nos anos 90 e foram perdendo mercado por conta do peso e do compromisso estético. Por sorte as tecnologias de fabricação avançaram e foram descobertos novos materiais que permitem a confecção desse tipo de armação com uma redução substancial do peso e a estética da moda, tornando assim o seu uso uma opção bem interessante e prática.

Para quem prefere variar ou ousar um pouco nos óculos escuros, a opção de confeccionar lentes graduadas e escurecidas é bem atrativa. Respeitando-se os critérios técnicos para fabricação e as limitações do tipo de “grau” do usuário, são praticamente infinitas as possibilidades de cores.

Já a tecnologia das lentes fotossensíveis que também evoluiu muito permite que com os mesmos óculos o usuário sinta-se confortável em qualquer ambiente e condição de claridade. Com o aprimoramento desta tecnologia hoje é possível inclusive escolher a cor que as lentes terão quando escurecidas, algo que não era possível até poucos anos atrás.

A necessidade de correção visual não é mais um impedimento para o conforto constante. Escolha a opção mais interessante para você e se tiver alguma dúvida, procure o Técnico em Óptica, profissional habilitado para orientar a escolha dos óculos de acordo as necessidades e  tem a presença nas Ópticas exigida por lei.

Criado por: Professor Ariel Scussel Malburg, Optometrista e 1º Secretário CBOO
 

Deixe um comentário