Anuidades
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Volta às Aulas - Visão e Rendimento Escolar

Volta às Aulas - Visão e Rendimento Escolar

Estima-se que entre 12 e 20% das crianças em idade escolar precisam usar óculos para compensar algum tipo de alteração visual, mas a maior parte delas nunca fez um exame de visão.

O rendimento escolar é diretamente influenciado pela condição visual da criança, já que, é através da visão que ela capta até 80% de tudo que aprende.

Os defeitos refrativos como a miopia, hipermetropia e o astigmatismo comprometem a qualidade da visão, fazendo com que atividades simples como copiar do quadro ou ler um livro se tornem extremamente desconfortáveis e algumas vezes até difíceis. Provocam dores de cabeça, olhos vermelhos, lacrimejamento, ardência e coceira nos olhos. Estas condições refrativas podem ser facilmente compensadas com o uso de óculos, mas, em casos de alterações dos músculos que controlam o foco da visão e os movimentos dos olhos, se faz necessário o treinamento e reabilitação visual dado através de exercícios específicos.

Caso a criança ou adolescente apresente algum tipo de deficiência em seu processo de aprendizagem como atraso na leitura e escrita, dificuldade de compreensão e interpretação de textos, salta linhas quando escreve, suprime letras e números ou demonstre desinteresse pelas atividades acadêmicas, procure um profissional optometrista.

 

Ver bem é fundamental para aprender.

 

Desenvolvido por: Professor Ariel Scussel Malburg, Optometrista e 1º Secretário CBOO
 

Deixe um comentário